quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Notícia do "Mais Futebol"

Espírito de dragão, defesa indomável, portador da mística azul e branca. O F.C. Porto perde Bruno Alves, perde muito mais do que um simples jogador. Perde o principal pilar da defesa, uma voz de comando ouvida e respeitada. Mas a história de Bruno Alves nem sempre foi assim, contaminada por adjectivos em tom de elogio.

Os primeiros anos no futebol sénior foram difíceis, entrelaçados em empréstimos a Farense, V. Guimarães e AEK Atenas, longe da equipa principal do F.C. Porto. Em 2005, as primeiras aparições mostraram um atleta fisicamente poderoso e emocionalmente instável. Uma agressão a Nuno Gomes, durante um F.C. Porto-Benfica, afastou-o da equipa e envolveu-o num coro de assobios. Recuperou, equilibrou-se, tornou-se imprescindível.


112 jogos e 14 golos nas últimas quatro edições da Liga reflectem, na medida exacta, a influência de Bruno Alves. Intratável na arte de bem defender, aqui e ali excessivo, até conflituoso. Amado pelos seguidores do dragão e detestado no reino dos contrários.

Ampliou a sua área de influência, tornou-se titular da Selecção Nacional, conseguiu 33 internacionalizações e cinco golos nas últimas três épocas. A clubite aguda, crónica, irracional, não permite uma opinião consensual em seu redor.

Não é todos os dias que um clube oferece 22 milhões de euros por um defesa de 28 anos.

--

Mais uma grande venda do Futebol Clube do Porto.

2 comentários:

Dragão Azul Forte disse...

Foi-se o grande capitão das últimas épocas, ficou um óptimo negócio para o FC Porto. Que Bruno Alves tenha, no Zenit, o mesmo sucesso que teve no reino do Dragão.

Sérgio Morais disse...

Ok, foi vendido por muito dinheiro, mas para o Zenit????!!!! Se é tão bom, como se diz, os clubes grandes da Europa estão "a dormir"? Se gosta tanto do FCP, porque trocou um clube tantas vezes campeão nacional, da europa, etc, etc, por um clube que... bom, já perceberam...

P.S.: Escrevi este comentário mais para "chatear" a Cris, do que para outra coisa qualquer! Bjs :)

Enviar um comentário