sábado, 7 de agosto de 2010

SUPERPORTO











O F.C. Porto conquistou a sua 17ª Supertaça Cândido de Oliveira, ao vencer o Benfica por dois golos sem resposta. O F.C. Porto superiorizou-se ao detentor do campeonato português, num encontro realizado no Estádio Municipal de Aveiro.

Rolando, livre de marcação, inaugurou o marcador na sequência de um canto. O central do F.C. Porto cabeceou já na pequena área, com Roberto a meter as mãos na bola sem conseguir afastar a mesma da sua baliza. O Benfica tentou responder à desvantagem, numa partida marcada por demasiadas faltas. Com Varela em grande plano, o F.C. Porto voltou a marcar na segunda parte. O extremo escapu a Ruben Amorim e Luisão e cruzou para a entrada vitoriosa de Falcao.

O FC Porto de André Villa-Boas venceu com toda a justiça o primeiro troféu oficial da época 2010/2011. A equipa de Jorge Jesus nunca conseguiu impor o seu futebol e tem muito trabalho pela frente, ressentindo-se bastante esta noite das saídas de Di María e Ramires.

Foi o primeiro título da ainda curta carreira do agora treinador portista.

2 comentários:

Dragão Azul Forte disse...

Dragão azul forte, para começar!...
Grande e brilhante vitória! Eu tinha dito: os benfas que saibam e que se cuidem; os jogos ganham-se em campo, não com as manchetes verborreicas dos pasquins da capital. E acrescento: aos que já previam que o Porto não ganharia ao benfas nos próximos 10 anos, aí têm a resposta de um fantástico grupo, de um Clube de primeira linha que está sempre no combate, na pugna por mais uma vitória. A arrogância, a sobranceria, pagam-se caro. A mouraria que continue assim, alegre e convencida. Nas cá estamos para, como hoje, mostrar-mos em campo o que valemos.
Destaques: em primeiro lugar, Villas-Boas – engendrou táctica perfeita, incutiu nos jogadores vontade de vencer, garra, valentia, concentração, invejável entrega ao jogo com inteligência, saber, rigor e disciplina. Na segunda parte fez-me uma vontade: colocou Varela qual flecha virada à baliza do Benfica, com Falcão a vir de trás. AVB, muito bem no seu primeiro grande título. Depois: Varela, Belluschi, Helton, Fernando, Rolando, Moutinho e Falcão. Os outros estiveram à altura, embora Hulk (que teve o seu papel na vitória) pudesse fazer melhor. Virá a oportunidade.
Em suma uma equipa do FC Porto, à PORTO! Que melhor para definir o grande jogo de um conjunto a que mais de “6 milhões” auguravam uma pesada e humilhante derrota.
Alguns cartões vermelhos ficaram por mostrar, todos a jogadores do benfas. Será que da nova táctica para a equipa moura, faz parte o “vai à perna e parte”? É táctica para juntar à dos túneis?! É de mais…
Finalmente uma palavra para um feito. Um feito de que não há ninguém que se possa orgulhar, além de Pinto da Costa: 50.º título na sua carreira de Presidente! Único, extraordinário, imbatível. Com Nuno Pinto da Costa, o nosso Presidente, o nosso timoneiro, iremos partilhar muitos mais títulos. Podem ter a certeza. Bibó POOOORTO!
Só mais uma palavra. De agradecimento às claques azuis-e-brancas; o vosso apoio é e será sempre imprescindível.
Ah, nos 3 dias de luto nacional que o poder socrático, vermelho e… (não digo) vai decretar, eu vou rir, saltar, cantar e repetir, vezes sem conta, BIBÓ POOOORTO!

Dragão Azul Forte disse...

O FC Porto deve exigir processo disciplinar aos jogadores do Benfica que protagonizaram verdadeiras cenas de caça ao adversário na Final da Supertaça. Eles não podem ficar impunes. Isto não é a “estória” dos túneis; trata-se de agressões que toda a gente viu, até os ditos “6 milhões”. Não pode haver benevolência para uns e o cutelo discricionário e implacável para outros. Não podemos ser complacentes com esta rebaldaria. O FC Porto deve impor-se e, se for necessário, recorrer à UEFA se isso for possível. Se alguém, no estrangeiro, vir o que aconteceu e souber que não houve penalizações ou, pelo menos, um inquérito, ficará pasmado.

Enviar um comentário