sexta-feira, 30 de julho de 2010

A Saudade dos Trampolins

Tinha eu cerca de 7/8 anos quando me federei em Trampolins no Colégio de Nossa Senhora da Boavista, em Vila Real e tinha como treinador o Professor Gonçalo Marques. Infelizmente, por motivos pessoais ficámos sem o nosso fantástico treinador. Desde aí pratiquei trampolins mais 2 anos e meio, mas não foi a mesma coisa e acabei por abandonar a modalidade, também pela força de uma lesão.

Para mim, este desporto é espectacular. O Trampolim pode ser visto como um desafio entre o homem e a própria gravidade. Acho este desporto fantástico devido à perfeição com que se fazem os movimentos e admiro imenso a adrenalina que sentimos quando saltamos.

Durante os meus tempos de ginasta, quando chegava a casa após um treino, apesar de um pouco cansada sentia-me optimamente, pois todos os problemas eram esquecidos, eram postos para trás das costas, o mundo parecia perfeito. O meu grande sonho era poder voar, já que não posso praticava trampolins e sentia-me perfeitamente realizada. Agora… tenho imensas saudades.

Pratiquei Duplo Mini Trampolim e Mini Trampolim, no último ano também pratiquei Cama Elástica. Originalmente o Duplo Mini Trampolim era constituído por dois Mini Trampolins. A sua construção foi sendo modificada até à apresentação actual. A primeira parte do Duplo Mini Trampolim, a que tem um ângulo ascendente, é denominada de “Mount”, sendo a segunda parte (horizontal) denominada de “Spotter/Dismount”. A estrutura do aparelho é metálica com 3.5 metros de comprimento e aproximadamente 2 metros de largura. A altura do DMT é aproximadamente 70 cm. A lona é constituída por uma tira de nylon de 15 mm de largura, sendo anexada à estrutura por molas metálicas. A recepção é efectuada sobre uma superfície de colchões com dimensões de 300 x 600 x 30 cm, estando delimitada uma óptima área de recepção de 200 x 400 cm.

Por sua vez, o Mini Trampolim, tem uma estrutura metálica com 120 x 120 cm. A lona é semelhante à descrita do Duplo Mini Trampolim com a dimensão de 70 x 60 cm, anexada à estrutura por molas metálicas. A recepção é semelhante à apresentada para o Duplo Mini Trampolim :).

AS SAUDADES SÃO GIGANTES, POIS OS MOMENTOS SÃO INESQUECÍVEIS!!



1 comentários:

Anónimo disse...

Olá Kikas.
Este post eu tinha que comentar. Realmente escreves bem... com sentimento.
É verdade. Os trampolins são simplesmente fabulosos. Fazem-nos sentir coisas que mais nenhuma modalidade consegue. Por isso têm tanta adesão. Todos os meus ginastas são importantes... isso tu sabes. Mas não existe amor como o primeiro (é o que dizem!!!). Esta afirmação tem uma certa verdade. Tu e outros tantos foram importantes para mim... muito importantes. Numa altura muito dificil da minha vida pessoal e sem darem por isso, vocês foram a minha alegria. Ainda hoje o são. Continuam a ser os "meus meninos" ainda que todos vós já sejam homens e mulheres feitos. Guardo-vos no meu coração... uns mais que outros, obviamente, porque sempre fui sincero com vocês. Tu tens um lugar no meu... também sabes disso. Deixei-vos com grande mágoa. No nosso jantar de despedida fizeram-me chorar e se queres saber continuo a guardar as sapatilhas de Kart que me deram... guardo-as com imenso carinho e saudade. Vivemos, juntos, momentos inesquecíveis que serão sempre nossos e só nossos.
A única coisa que me deixa triste é seres do FCP mas também não se pode ser perfeito!!!!!!
Beijos grandes.
Continua assim... mesmo sendo do FCP!
Gonçalo

Enviar um comentário